Informações

Manutenção de Portas Corta Fogo

Grande parte das portas corta-fogo são usadas diariamente, entretanto a maior parte das portas são concebidas para que se mantenham fechadas. Já outras ficam abertas sob circunstâncias normais, sendo automaticamente fechadas ao surgir um incêndio. Independentemente do método utilizado, o movimento da porta nunca deve ser prejudicado por algum obstáculo ou objeto.

Algumas portas são mantidas abertas acompanhadas de um objeto eletromagnético ligado à um sistema de alarme de incêndio. Internet sem fio e outras ferramentas podem ser usadas de forma segura e legal para manter portas corta-fogo abertas.

Os testes com portas corta-fogo também servem para classificar o tempo de resistência ao fogo. Há as que duram 30, 60, 90 e 120 minutos que são certificadas por um laboratório confiável, como IPT na USP em S.Paulo SP, ou o Underwriters Laboratories, nos Estados Unidos.

Como as portas corta-fogo podem ser usadas diariamente, é necessário que haja manutenção mensal em relação à abertura e fechamento do objeto. A cada seis meses também é necessária fazer a lubrificação das dobradiças e da fechadura com graxa, além de uma avaliação na condição da folha da porta.

Fonte: Wikipedia

Manutenção, Portas Corta Fogo ,
×
Olá, Somos especialistas em portas corta fogo, como podemos te ajudar?